Renovamos nosso certificado digital e ao tentar acessar a Conectividade Social e fazer o procedimento exigido para novo registro o sistema "trava"no momento de selecionar o certificado. Como resolver este problema?
R.: Este erro acontece toda vez que você tem mais de um certificado digital instalado em sua máquina. O sistema não consegue selecionar o certificado e "trava". Para resolver a solução é limpar do repositório de certificados os demais e deixar apenas o que você vai utilizar. Os passos são:
- Digite "CERTMGR.MSC" na barra de pesquisa do Windows e clique no ícone,
- Clique em Pessoal e após de um clique duplo em Certificados,
- Segure o Crtl e com o mouse selecione todos os certificados,
- Clique com o botão direito e em seguida em excluir*,
- Agora volte a Conectividade Social e repita o procedimento.
*Obs.: Lembrando que após a resolução deste problema você deverá instalar novamente os certificados.
Este "post" foi inspirado no Grupo de WhatsApp "Mundo Contábil". Participe você também através do link (convite) https://chat.whatsapp.com/0l6m5tN3FPMAZu2NEoBYsW
Ou envie para o email "ftondelli@yahoo.com.br" os dados abaixo:
Nome:
Profissão:
Fone com DDD:
2 comentários:
Muito útil. Muito obrigado!
Obrigada por ter me alertado.
Postar um comentário