Conectividade Social é um canal eletrônico de relacionamento, utilizado para troca de informações entre a CAIXA e as empresas, escritórios de contabilidade, sindicatos, prefeituras e outros entes.
O Conectividade Social dispõe de diversas funcionalidades, tais como a transmissão do arquivo do SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social), envio das informações relativas ao CAIXA PIS/Empresa, encaminhamento do arquivo da GRRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS), obtenção de extrato da conta vinculada dos empregados, entre muitos outros.
A quem se destina
Às empresas, escritórios de contabilidade, sindicatos, prefeituras, DRTs, instituições financeiras e outras entidades, que se relacionem com o FGTS.
O uso do Conectividade Social é obrigatório para transmissão do arquivo SEFIP e requer a certificação digital do usuário.
Benefícios
- Simplifica o processo de recolhimento do FGTS;
- Reduz custos operacionais;
- Disponibiliza um canal direto de comunicação com a CAIXA, agente operador do FGTS;
- Aumenta a comodidade, segurança e o sigilo das transações com o FGTS;
- Reduz a ocorrência de inconsistências e a necessidade de regularizações futuras;
- Aumenta a proteção da empresa contra irregularidades;
- Facilita o cumprimento das obrigações da empresa relativas ao FGTS e à Previdência Social.
Utilização por escritórios de contabilidade
Os escritórios de contabilidade, que efetuam recolhimentos e prestam informações ao FGTS e ao INSS, em nome de seus clientes, também, podem utilizar o Conectividade Social. Basta gerar, pelo próprio sistema, uma procuração eletrônica para o escritório de contabilidade. Caso seja necessário trocar de contador, é só revogar a procuração eletrônica anterior e conferi-la ao novo contador. Tudo pela internet e sem complicações, de forma rápida e prática.
Extraído (Parcialmente): http://www.cef.gov.br/
Postagens Relacionadas
*GFIP - Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social
*CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados